Solicite um Orçamento
São Paulo (11) 4447-4285

CONTROLE INTEGRADO DE PRAGAS

A Sampa Service através da norma RDC 52 busca estabelecer regulamento e serviços específicos para cumprir Legislação e Boas Práticas Operacional e de fabricação para estabelecimentos Produtores/industrializados e demais segmentos. Considerando esta necessidade criamos o PROMIP (Programa de Manejo Integrado de Pragas Urbanas).

LEGISLAÇÃO
RDC 52/ RDC275 / RDC 216 e Vigilância Sanitária


OBJETIVO

Controlar Pragas Urbanas e implantar o Manejo Integrado, onde através de várias ações de controle buscaremos reduzir as pragas a um nível populacional abaixo daquelas causadoras de prejuízos econômicos e contaminação.

Medidas Básicas

Do Tratamento

Nesta fase iniciamos a execução de nossos serviços, conforme discriminado abaixo.

Inspeção Prévia

Esta primeira etapa do programa visa identificar os focos e vestígios de pragas e fatores controlados  que ajudam propiciar a manifestação e proliferação da espécie. Definirá basicamente todas as ações que controlará a praga a um nível populacional  desejado.

Mapeamento das Áreas a Serem Tratadas

Com base nas informações coletadas na inspeção prévia, mapeamos todos os setores internos e externos com identificação das áreas mais críticas, considerando o ambiente onde a empresa está instalada e adequando o método a ser utilizado de acordo com sua estrutura, tamanho, características e  produtos.

Treinamento

Fase importante do programa, pois através de material didático, os colaboradores receberão toda as informações sobre o controle de pragas e sua importante participação no programa.

Ações preventivas e corretivas

São medidas que identificamos durante a inspeção prévia e período do tratamento  ajudando a evitar manifestação e proliferação das pragas naquele ambiente. Outra função importante é maximizar a utilização de produtos químicos que normalmente são suscetíveis ao tratamento químico. Exs: reparos, eliminação de acesso e abrigo.

Aplicação de produto químico

Após  pré-qualificarmos as áreas e identificarmos alguma praga, utilizamos, de forma racional os produtos químicos legais e moléculas específicas, controlando o foco e evitando a proliferação.

Monitoramento

Representa uma das ações mais importante dentro do programa. Durante as visitas periódicas os técnicos buscarão informações de ocorrências de pragas. Realizarão ações preventivas e até mesmo tomarão alguma ação corretiva nos setores não críticos.

Sampa Service © Copyright 2018. Todos os Direitos Reservados.
...